terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Conjugar padrões e cores

A escolha de padrões nos têxteis é um fator determinante para o sucesso de um espaço bem decorado, estes quando escolhidos de de forma inconsciente podem resultar numa decoração visualmente confusa.Entre tipos de tecidos, cores, padrões e texturas tem de existir uma harmonia para que o resultado final seja equilibrado. Tecidos estampados: Os tecidos lisos são a melhor opção para conjugar com padrões cheios, a formula
desta conjugação é simples: deve escolher entre uma a duas cores da base onde tem o padrão e transporte-as para outros suportes lisos.
Papel de parede texturado: Ao usar papel de parede texturado, tem a possibilidade de aplicar padrão de forma mais livre noutro suporte.
Preto e Branco: Aplicar um papel de parede preto e branco, independentemente do padrão, permite brincar com todas as outras cores.
Tapetes com padrão: Se optar por utilizar padrão num tapete, certifique-se que não exista outro elemento ao redor que o ofusque visualmente. Por se tratar de uma grande área, um tapete com padrão chamativo só por si torna-se facilmente protagonista na decoração.
Sofás com cores vivas: Para não saturar, é costume usar tecidos estampados e de cores vivas em superfícies mais pequenas, mas de vez em quanto temos peças que "pedem" um certo carisma. Aplicar padrões ou tecidos coloridos em sofás pode ser um risco por poderá cansar-se facilmente do que se tivesse uma cor neutra.
 









 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário