segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

5 formas não convencionais de usar o cabide

Usar a criatividade é a chave para conseguir dar novas utilidades aos materiais que já tem em casa, aplicando o conceito de upcycling.
 

Se lhe perguntassem para que serve um cabide, responderia sem pensar: para pendurar roupas, certo? E não estaria errado. O cabide foi desenvolvido com esse objetivo, mas graças às mentes criativas de designers, arquitetos, artistas e é claro, donas de casa, o cabide passou a ter um papel que vai além do tradicionalmente conhecido.
Para meter em prática as ideias seguintes precisará apenas de um pouco de paciência e de uma boa dose de ousadia para ajudar o cabide a "sair do armàrio" e ganhar espaço na casa inteira.
1- Porta-gravuras e fotografias, se possui fotos ou gravuras e deseja dar um look mais moderno, pode substituir as tradicionais molduras por cabides com grampos que seguram as fotos e dão ao ambiente um aspeto mais moderno e alegre. A esolha dos cabides fica a seu critério e para deixar a decoração ainda mais original.
2- Porta-joias, se tem vários colares, pulseiras e brincos grandes que estão sempre desorganizados no porta-joias. Para tal precisará de um cabide de madeira, ganchos de metal, pode também utilizar fitas e tecidos para personalizar o cabide. Depois de cobrir o cabide com o tecido, basta medir a distância e inserir os ganchos. O que dará mais trabalho será a decoração, uma vez que os ganchos têm pontas que facilitam o encaixe
na madeira. Depois disso, terá os seus colares e pulseiras sempre à vista e organizados.
3- Cabide mural para recados e cartões, se puder transformar o seu escritório no trabalho ou mesmo na sua casa num lugar mais descontraido, a ideia é usar cabides com grampos, daqueles usados para pendurar saias. Na parede eles podem servir como mural para cartões e recados, deixando tudo o que precisa ao alcance dos olhos.
4- Porta revista e jornais, se custuma perder a página da revista que estava a ler ou tem o hábito de deixa-la em qualquer lugar da casa e depois não se lembra de onde a meteu, usar o porta revistas também pode ser uma boa solução, além de puder pendurá-lo onde quiser, também vai poder deixar guradá-la de uma maneira bastante original.
5- Porta sapatos, quem sofre com o problema de espaço, vai adorar esta ideia, usar os cabides de arame para pendurar sapatos é prático e também ajuda a economizar espaço. Para os fazer só precisa de vabides de arame que sao maleáveis e alicate para poder cortar e moldar as pontas dos cabides. O resultado é perfeito.
Agora só tem de meter mãos à obra.








 

Sem comentários:

Enviar um comentário